27 setembro 2015

PAPA FRANCISCO E O FRACASSO DA CRUZ

SOBRE O ARTIGO  DE JOEL ESTEVÃO: O FRACASSO DA CRUZ OU A VITÓRIA DA CRUZ - Leia aqui http://apologian.blogspot.com/2015/09/o-fracasso-da-cruz-ou-vitoria-da-cruz.html


Pessoalmente não havia emitido nenhum comentário sobre o texto do artigo acima citado, ao contrário, quando publico textos como este no blog Apologian é com o objetivo de deixar qualquer um expressar seu pensamento livremente, seja o autor quanto os que desejam comenta-lo. 

Diante da repercussão do artigo com tantos comentários no Facebook e no próprio blog - o artigo em menos de 24 horas foi lido por mais de 20 mil leitores - resolvo então afirmar o seguinte: 

Para a teologia católica inteira da salvação o sacrifício de Jesus na Cruz não foi suficiente, pois requer a intercessão e a mediação dos santos, especialmente de Maria. Isto quer dizer que realmente o sacrifício de Jesus não foi um sucesso total, porque carece da ajuda dos santos e especialmente de sua mãe, que é crida como corredentora.

Segundo a Bíblia, Maria, mãe de Jesus não é imaculada, porque todos os homens pecaram, ela inclusive. Somente Jesus não conheceu pecado algum. Maria mesma, em seu "Magnificat" reconheceu a necessidade do Salvador Jesus: A MINHA ALMA ENGRANDECE AO SENHOR E MEU ESPÍRITO SE ALEGROU EM DEUS MEU SALVADOR. Claramente ela não é senhora; ela disse: Eis aqui a serva do Senhor! Ela não é redentora; ela disse: JESUS CRISTO É MEU SALVADOR.

Como os homens morrem, Maria morreu. Ora, e a Bíblia - qualquer versão, seja Católica ou Protestante, fala somente da ressurreição de Jesus  e não da ressurreição de Maria. Assim, sendo ela, uma mulher extraordinária e cheia da Graça de Deus não é Deus - não é onipresente nem onisciente - por isto obviamente não pode ouvir a oração e a súplica ao mesmo tempo que tantos pensam que dirigem a ela em milhares de lugares diferentes em todo o mundo.

É isto, o nobre pontífice Francisco acredita e prega que Maria é intercessora, mediadora e que responde às orações, como ontem à noite rezou com a multidão em Filadélfia para José e Maria. Para ele, claramente o sacrifício de Jesus na cruz não foi suficiente, porque carece da ajuda de sua mãe.

Amados, isto é contrário à Palavra de Deus. Assim sendo, Papa Francisco que conta com meu respeito como líder religioso de tantos amigos que tenho, invalida as Escrituras de Deus quiçá não conhecendo-as ou ignorando-as e o PODER DE DEUS inclusive.

LEIA ESTE TEXTO EXTRAÍDO DA www.bibliacatolica.com.br

"Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da Verdade. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo; e deste fato - digo a verdade, não minto - fui constituído pregador, apóstolo e doutor dos gentios, na fé e na verdade." I Timoteo 2:3-7

Respeitosamente,

Josimar Salum
jsalum@greaterrevivalministries.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido, verifique a fala do Papa dentro do seu devido contexto.

Não é verdade que o Papa disse que Jesus fracassou.

Unknown disse...

Com todo respeito, referente ao fato que Jesus fracassou na cruz você não aprofundou, o Papa quis dizer humanamente, confira no contexto algumas frases antes:
"... Podemos ficar encastrados quando medimos o valor dos nossos esforços apostólicos pelo critério da eficiência, do funcionamento e do sucesso externo que governa o mundo dos negócios. ... A cruz mostra-nos uma maneira diferente de medir o sucesso: a nós cabe-nos semear, e Deus vê os frutos do nosso trabalho. E se, às vezes, os nossos esforços e o nosso trabalho parecem gorar-se e não dar fruto, estamos a trilhar a mesma via de Jesus Cristo; a sua vida, humanamente falando, acabou com um fracasso: o fracasso da cruz.

Veja esse blog também :
http://ocatequista.com.br/archives/16204

Com relação às antigas acusações, confira esse link que trata de vários pontos relevantes entre católicos e protestantes

http://www.ofielcatolico.com.br/2000/01/indice-de-respostas-catolicas-para.html?m=1

O amor do nosso senhor Jesus Cristo e a intercessão de Maria possa te dar discernimento.